top of page
Buscar
  • Foto do escritorAUD

“AUD E FARSUL TÊM IMPORTANTE VITÓRIA À CLASSE PRODUTIVA”


Vista parcial do Dreno do Butiá, às margens da ERS-350 em Arambaré, contemplado pela nova revisão da Carta Hidrográfica do Estado


O setor produtivo teve uma grande vitória neste dia 05 de Janeiro, com a excelente sensibilidade do Governo do Estado à revisão da Carta Hidrográfica do Estado, muito utilizada para fins de licenciamento ambiental, onde a AUD, como agente ativo e com capacidade técnica, juntamente com a FARSUL, apontaram inconsistências no documento, que foram prontamente acolhidos pelo Governo.


Outra vitória importante do setor, foi a suspensão das condicionantes de recomposição de APP até o término desta revisão.


Essa era uma exigência para se renovar a licença de operação de irrigação da AUD, bem como em outras propriedades rurais no Estado.


A ciência e a tecnologia, acompanhadas das vistorias locais e realidades das propriedades “in loco“ serão o norte desta IN, além do Estado buscar base cartográfica legal e tecnológica.


O Governo dá atenção à uma demanda de mais de dois anos da AUD em parceria com a FARSUL, que deixa muito mais tranquilos produtores rurais que necessitam de irrigação, e que sem essa concessão, teriam sua produtividade inviável.


Essa conquista vem num bom momento, onde o Estado passa por uma estação de estiagem sem perspectiva de melhora nos próximos meses.



(Você pode baixar a Instrução Normativa do Diário Oficial do Estado clicando no documento abaixo)

Diário Oficial do Estado 05.01.2022
.pdf
Download PDF • 55KB

Logo WhatsApp 01PEQUENO.png
bottom of page