top of page
Buscar
  • Foto do escritorAUD

AUD RECEBERÁ NA 45ª EXPOINTER O SELO AMBIENTAL


Selo oferecido pelo IRGA reconhece boas práticas ambientais e no ano passado foi entregue no Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré, devido à Pandemia


O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) promoverá a entrega do Selo Ambiental da Safra 2021/2022 na 45º Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários, a Expointer 2022.

O objetivo da distinção é reconhecer os orizicultores cujos manejos da lavoura e da propriedade rural estejam em conformidade com a legislação ambiental e que desenvolvam ações para a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos na atividade agrícola.

Também são objetivos da certificação: promover a sustentabilidade ambiental do sistema de produção de arroz irrigado; desencadear o processo de certificação e rastreabilidade; garantir aos empreendimentos agrícolas reconhecimento quanto ao uso de práticas ambientais e sociais corretas na lavoura de arroz irrigado; melhorar a gestão da propriedade rural, reduzir custos agregados ao processo produtivo e contribuir para agregação de valor ao produto; incentivar a produção de arroz dentro dos princípios da segurança do alimento. O Selo Ambiental poderá ser usado nas embalagens do produto, nas notas fiscais emitidas e nas correspondências do produtor ou empresa agrícola durante o período de comercialização da produção da safra correspondente a concessão do certificado. O beneficiado poderá ainda expor na sua propriedade uma placa indicativa da certificação.

A solenidade de entrega na 45ª Expointer, será realizada no dia 31 de agosto de 2022, às 17h na casa do IRGA.


댓글


Logo WhatsApp 01PEQUENO.png
bottom of page