top of page
Buscar
  • Foto do escritorAUD

PREFEITURA DE RIO GRANDE BUSCA RECURSOS DE INTELIGÊNCIA TÉCNICA JUNTO À AUD

Modelo da Associação será a base de programa de irrigação no município

A Sede da AUD recebeu a visita de uma comitiva da Secretaria da Pesca, Agricultura e Cooperativismo do Município de Rio Grande Nesta quarta-feira.


Buscando uma melhor preparação para possíveis futuras estiagens, a Prefeitura de Rio Grande busca novos conhecimentos para a implantação de um sistema de irrigação para agricultores do município. A AUD como referência à nível nacional em irrigação, foi a fonte de informações buscada pela Prefeitura, para auxiliar na implantação do sistema de irrigação.


A comitiva, composta pelo Assessor da Secretaria Marco Soldera; a Engª Agrônoma Liamara Thurow; a Bióloga Mariana Pires; o Téc. Agrícola Eugênio Oliveira; o Geógrafo Reginaldo Fagundes e o Técnico Extensionista da EMATER Rogério da Silveira foram recebidos pelo Gerente de Operação e Manutenção da AUD, Éverton Fonseca.



Durante a visita à sede, Éverton Fonseca apresentou de maneira didática os modelos de irrigação, administração, estruturação, composição, manutenção e financiamento da AUD, sob os olhares atentos da comitiva que teve suas dúvidas totalmente respondidas.



Após a apresentação do Gerente de Operação e Manutenção da AUD, os representantes da Prefeitura de Rio Grande foram conduzidos à uma visita guiada ao perímetro pelo Irrigador Renan Ruszkowski e na Barragem do Arroio Duro.


Mais detalhes sobre essa visita você confere no vídeo abaixo:






Comments


Logo WhatsApp 01PEQUENO.png
bottom of page