top of page
Buscar
  • Foto do escritorAUD

SECRETÁRIO DA AGRICULTURA VISITA INSTALAÇÕES DA AUD

AUD faz parte da pesquisa feita pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação para mitigação de futuras estiagens no Estado.


Como parte de uma análise de cases de sucesso em administração hídrica por parte da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação no intuito de preparar melhor o Estado para eventuais futuras estiagens, a AUD recebeu na sexta-feira dia 26 de maio, a visita do Secretário Giovani Feltes junto com a comitiva da secretaria.

Foram apresentadas ao Secretário, todas as potencialidades da AUD e o desempenho na administração de recursos hídricos da Associação bem como a estrutura oferecida aos associados em uma palestra de apresentação feita pelo Gerente de Operações e Irrigação da AUD, Éverton Fonseca. Aspectos contábeis e de administração do complexo ficaram a cargo de Rubens Reimer, Gerente Administrativo da Associação.



"Fiquei impressionado com todo o sistema da AUD, um modelo de negócio que deu certo. Uma entidade privada que faz a gestão de um complexo hídrico e garante a boa produtividade dos produtores. A Associação pode ser considerada a laranja de amostra daquilo que pode ser replicado em outros lugares" afirmou o secretário após uma vistoria na Barragem do Arroio Duro, onde teve a oportunidade de questionar melhor em detalhes o funcionamento da Barragem, conhecendo seu histórico e serviços prestados à comunidade Camaquense tanto do campo quanto da cidade.


"É sempre uma satisfação ver a AUD sendo referência em pontos positivos principalmente num assunto tão sensível e que merece atenção do Governo do Estado como a estiagem. Podemos assim ver que todo trabalho técnico prestado pela Associação não passa despercebido" afirmou Gustavo Souza, vice-presidente da AUD que recebeu a comitiva representando toda a Diretoria da Associação.


A entrevista completa, onde o Secretário aborda temas de interesse do produtor como demandas hídricas e reforma agrária, você confere assistindo o vídeo abaixo:


Comments


Logo WhatsApp 01PEQUENO.png
bottom of page