top of page
Buscar
  • Foto do escritorAUD

COMITIVA DA AUSM VISITA A SEDE DA AUD

O encontro promoveu a troca de conhecimentos e o diálogo entre as instituições

Nesta terça-feira, 09 de agosto, a sede da AUD recebeu a comitiva de representantes e diretores da AUSM(Associação dos Usuários da Água da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria) e os integrantes do Ministério do Desenvolvimento Regional, Paulo Ricardo Liberato e Valdir Juswiak.


Receberam a comitiva, os Diretores da AUD, Presidente Celso Bartz, Vice-Presidente Gustavo Souza, os Conselheiros Volzear Longaray Jr. e Marcos Janke Bartz, além do Gerente de Operações e Manutenção Éverton Fonseca e o Gerente Administrativo Rubens Reimer.


O objetivo principal da visita foi a troca de conhecimento, focado no método de gestão aplicado pela AUD, nas esferas em que atua, servindo de modelo para projetos de mesma vertente já em vias finais da AUSM.


A apresentação dos dados, técnicas e modelo de gestão, ficou a cargo dos gerentes da AUD, Éverton Fonseca e Rubens Reimer, cada um em sua área, expondo detalhes do cotidiano do trabalho desenvolvido na AUD, bem como os trâmites que ocorrem dentro da Associação e os resultados obtidos.



É sempre bom termos oportunidades como essa onde a troca de conhecimentos contribui para o crescimento de uma instituição coirmã. Os questionamentos levantados fizeram-nos refletir e relembrar o quanto o trabalho desenvolvido na AUD é vasto e variado, por vezes, desconhecido da população.

Rubens Reimer - Gerente Administrativo/AUD



Foram apresentados detalhes de como se formou a AUD, modelo de gestão e operações que a torna diferente de outras instituições públicas que administram recursos hídricos, tudo explanado com muita perícia e didática pelo Gerente de Operações Éverton Fonseca, sob o olhar atento do Presidente da AUSM, Sr. Edison Silva.



A infraestrutura oferecida pela AUD aos associados e a gestão adotada tanto de recursos hídricos como os próprios recursos da Associação, são tidos como modelo por outras instituições. Para nós é uma satisfação receber Diretores da AUSM e do próprio Ministério de Desenvolvimento Regional em nossa sede para essa troca de conhecimento, que é muito gratificante.

Éverton Fonseca - Gerente de Operações e Manutenção/AUD




Lamentando a chuva forte, os Presidentes das duas instituições optaram por não fazerem a visitação às barragens do Arroio Duro e Maria Ulguim, que fazia parte da programação da visita. Mas sobrou oportunidade para a troca de presentes entre os Diretores, estreitando ainda mais os laços entre as duas instituições.

As impressões e sentimentos finais da visita dos dois presidentes, você confere na entrevista em vídeo abaixo:



Logo WhatsApp 01PEQUENO.png
bottom of page