Buscar
  • AUD

ESCOLA MUNICIPAL PROMOVE ESTUDO DE CAMPO NA BARRAGEM DO ARROIO DURO


Com o objetivo de promover e incentivar a preservação e conscientização do uso correto dos recursos hídricos, a Escola Municipal de ensino Fundamental XV de Novembro promoveu em parceria com a AUD no dia 29 de abril, um estudo de campo feito com alunos na Barragem do Arroio Duro.


Foram expostos fatos interessantes sobre a história da Barragem, a importância da Barragem do Arroio Duro para a cidade de Camaquã, tanto para irrigação de lavouras como para o fornecimento de água para a cidade e curiosidades como a capacidade de armazenamento, vazão, etc.


"É muito importante essa conscientização nas primeiras fases da vida, porque vai se refletir no uso racional dos recursos hídricos na vida adulta desses alunos. Realmente uma iniciativa louvável da Escola XV de Novembro e a AUD está sempre à disposição do município para auxiliar a população no intuito de trazer esclarecimentos sobre a Barragem do Arroio Duro que é um bem mantido para o uso consciente dos camaquenses", comentou Éverton Fonseca, Engenheiro Agrônomo da AUD.

Logo WhatsApp 01PEQUENO.png