top of page
Buscar
  • Foto do escritorAUD

PREFEITURA DE ARAMBARÉ, EM PARCERIA COM A AUD E IRGA, PROMOVE ENCONTRO ENTRE PRODUTORES

O objetivo da Prefeitura foi auxiliar os produtores a contribuir com a trafegabilidade do Município



A AUD em parceria com o IRGA, atendeu nesta quinta-feira, dia 20 de janeiro, o chamado da Prefeitura Municipal de Arambaré, para ajudar os produtores rurais do município a contribuírem de maneira mais efetiva para a trafegabilidade das estradas do interior do município. Em algumas épocas do ano, as estradas apresentam alagamento em decorrência de chuvas que acabam por transbordar das lavouras.

Everton Fonseca, Engenheiro Agrônomo da AUD palestrou sobre o melhor uso e qualidade da água usada na irrigação das lavouras, bem como a sensibilização dos produtores no sentido de drenar água de boa qualidade para a Lagoa dos Patos e como consequência contribuir com o meio ambiente.

Marcelo Ely, gerente do 3º NATE do IRGA em Camaquã e Rafael Nunes, pesquisador do IRGA, abordaram a questão da legislação e o manejo para melhor aproveitar a água usada na irrigação e evitar que sobras invadam as estradas.

O evento contou ainda com a participação de produtores rurais locais e autoridades entre elas o Presidente da AUD Celso Bartz, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Lindomar Bergmann, o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Airton Souza e o Prefeito Municipal Jardel Magalhães Cardoso.


Você confere maiores detalhes no depoimento de Marcelo Ely, gerente do 3º NATE de Camaquã do IRGA no vídeo abaixo:



Logo WhatsApp 01PEQUENO.png
bottom of page