top of page
Buscar
  • Foto do escritorAUD

Produtores rurais de Camaquã se unem para ajudar na drenagem de Porto Alegre


cainhão com as bombas para drenagem da capital

Em uma demonstração de solidariedade e cooperação, produtores rurais de Camaquã se mobilizaram para ajudar a drenar as inundações que assolam a região metropolitana de Porto Alegre.


folder de campanha para a drenagem

A Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD) organizou junto aos produtores rurais o envio de bombas de água para ajudar na drenagem das áreas mais afetadas.



A ação faz parte de um projeto solidário chamado "Drenar RS", coordenado pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz). Cinco bombas de água estão sendo enviadas para contribuir na drenagem do Aeroporto e dos bairros alagados na região.

bombas de drenagem

Quatro produtores locais cederam as bombas: Solismar Paulo Fonseca, Alexandre Buchain, além da participação de Luiz Fernando Corleta Barreto e da Blue Ville Alimentos.


"Estamos enviando cinco bombas para ajudar na drenagem dos bairros que estão alagados lá. Nada disso seria possível sem a ação generosa dos produtores rurais locais", afirmou Celso Bartz, presidente da AUD.



A logística de transporte das bombas até Cachoeirinha está sendo realizada pela Fortral New Holland, que disponibilizou um caminhão para essa tarefa. Em Cachoeirinha, o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) será responsável pela coordenação da instalação das bombas.



bombas de drenagem no caminhão

A Associação dos Arrozeiros de Camaquã, outra entidade engajada na causa, foi crucial na articulação para a mobilização junto aos produtores para captação das bombas.


"A união dos produtores rurais e entidades relacionadas ao arroz no Rio Grande do Sul é um exemplo de como a solidariedade e a colaboração podem fazer a diferença em momentos de crise" Observou Volzear Longaray Jr. presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã.


Com ações como esta, espera-se que os impactos das cheias sejam mitigados, trazendo alívio para as comunidades afetadas.

Comments


Logo WhatsApp 01PEQUENO.png
bottom of page