top of page
Buscar
  • Foto do escritorAUD

SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DO ESTADO, RECEBE COMITIVA DA AUD

A reunião foi uma retribuição à visita feita pela secretária nas dependências da AUD

Nesta quarta-feira dia 1º de fevereiro, a comitiva da AUD composta pelo presidente Celso Bartz, o Gerente Operacional Éverton Fonseca e o Gerente Administrativo Rubens Reimer visitou a Secretaria do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul.

O encontro foi resultado de uma articulação conjunta do Secretário Adjunto da Secretaria do Meio Ambiente, Marcelo Camardelli e do Diretor Vice-Presidente da FARSUL, Domingos Velho Lopes.

“Devido ao relevante trabalho desenvolvido por Marcelo Camardelli, à frente da Comissão de Meio Ambiente na FARSUL em prol da classe produtiva, ajudando na articulação do encontro da AUD com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado e a FEPAM, queremos cumprimentá-lo e parabenizá-lo pela nomeação como Secretário Adjunto da Secretaria do Meio Ambiente, que graças às suas capacidades técnicas, foi escolhido tanto pela Secretária Marjorie Kauffmann quanto pelo Governador Eduardo Leite”, destacou o Presidente da AUD, Celso Bartz.


A visita foi agendada com o objetivo de dar continuidade aos assuntos tratados durante a visita da Secretária Marjorie Kauffmann às dependências da AUD em 20 de janeiro.




A Secretária Marjorie Kauffmann esteve visitando as dependências da AUD, os canais, as Barragens e os drenos no dia 20 de Janeiro.




Entre os assuntos tratados estavam a demonstração aos Diretores da FEPAM da evolução das ações da AUD na região no combate à estiagem e a solicitação de uma maior clareza nas regras de cuidado com a limpeza e manutenção dos canais de dreno e irrigação administrados pela AUD.


Foi tratado também a questão da licença anual do levante do Rio Camaquã, onde a Secretária do Meio Ambiente, Marjorie Kauffmann e o Presidente da FEPAM, Renato Chagas e Silva - que esteve presente também na visita - indicaram que essa licença poderia constar na licença anual da FEPAM por se tratar de um serviço de manutenção anual, sem a necessidade de pedir uma licença específica para cada serviço como é feito atualmente, dando mais segurança nas ações de manutenção feitas pela da Associação.

A licença para uso múltiplo da Barragem também esteve em pauta com o objetivo de regularizar o uso tanto para abastecimento humano, dessedentação animal, na atividade agrícola e bem como para atividades de lazer e turismo, que ficaram com compromissos a serem assumidos e ações a serem tomadas no futuro, mas com sinalização positiva por parte da Secretária e do Presidente da FEPAM.

"Visitas como essa são muito importantes para maior integração entre a AUD e os órgãos governamentais que contribuem para maior fluidez no trabalho desenvolvido pela Associação que acaba trabalhando com mais segurança nos procedimentos aplicados. A AUD procura trabalhar com excelência técnica e as decisões tomadas servirão de referência não só para AUD, mas também para outras entidades e órgãos ligadas à irrigação no Estado", concluiu o Presidente Celso Bartz.

Logo WhatsApp 01PEQUENO.png
bottom of page